Cidadeverde.com

Preso suspeito de matar amigo em disputa por comércio de drogas

Imprimir

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu o último suspeito de participação na morte do jovem Sávio de Oliveira Sousa, 20 anos, executado a golpes de faca e pedradas. O crime ocorreu em setembro deste ano em Teresina.

Francisco Josiel Ferreira, vulgo Lon, era amigo da vítima e foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (26). Ele nega as acusações e atribui a culpa a Ramon de Araújo Silva, vulgo Neguim Ramon, e Luís Eduardo Sousa do Nascimento, vulgo Neguim Eduardo, e Rafael Sousa do Nascimento, conhecido como Morcegão, ambos já presos pelo DHPP. 

"A vítima estava bebendo em companhia de outros quatro indivíduos, dentre eles LON, quando ocorreu uma discussão. Havia a hipótese de que ele foi assassinado porque teria furtado a casa de um traficante,  mas a investigação comprovou que ele foi morto porque queria se instalar pra vender drogas nos pontos dos autores do crime", explica o delegado Jarbas Lima, que comandou as investigações. 

Lon foi preso no bairro São João, na zona Leste de Teresina. De acordo com a polícia, ele estava de posse de um tablete de uma substância análoga à maconha e uma faca.

"Com a prisão de Lon encerra-se o procedimento investigatório da vítima Sávio", reitera o delegado do DHPP.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais