Cidadeverde.com

Maquiagem é sinônimo de beleza e pode proteger contra câncer de pele

Imprimir

Foto: Pixabay/foto gratis

Além de nos deixar mais bonita, a maquiagem é uma aliada na prevenção de um grave problema que é o câncer de pele. Com a intenção de oferecer praticidade, algumas marcas de cosméticos dispõem produtos que também tratam e ainda embelezam o rosto, pois contêm ativos e pigmentos que protegem e recuperam a barreira cutânea, prevenindo doenças como o câncer e também o envelhecimento da pele.

A dermatologista, Marília Aranha, destaca que o protetor solar com cor é uma ótima opção para proteger a pele, mas lembrou que ele precisa ser reaplicado a cada duas horas ou após suor em excesso. Ela informa que existem marcas que fabricam produtos de maquiagem com proteção solar como bases, pós, blushes e batons.

Marília conta que alguns protetores solares com cor têm uma cobertura muito boa, igual a oferecida por uma base. Eles possuem também textura mais seca e ainda existem os mais fluídos, que têm uma cobertura mais leve.

Os lábios, conforme a especialista, também precisam de um cuidado especial, pois podem ser alvo do câncer de pele. Ela recomenda a aplicação de produtos com filtro solar específico para essa região. Para essa área já existem produtos com fator 30, que além de hidratar protegem os lábios.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais