Cidadeverde.com

Secretário comenta "curto prazo" para inaugurar Centro de Convenções em março

Imprimir

O Centro de Convenções em Teresina deverá ser inaugurando no primeiro trimestre de 2019, após quase uma década de reformas,paralisações  e anúncios de conclusões da obra, segundo algumas declarações feitas pelo governador reeleito Wellington Dias (PT). 

A obra está orçada em quase R$ 30 milhões. O prédio, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona Norte de Teresina, observado pelo lado de fora, principalmente pela fachada, aparenta faltar apenas alguns detalhes para o término da obra, mas, por dentro, é possível perceber que faltam mais do que alguns reparos. 

Alguns espaço já possuem revestimentos, outros ainda não.  Acompanhe a situação em imagens feitas pela equipe da TV Cidade Verde no vídeo acima.
O atual secretário estadual de Turismo, Bruno Correia Lima, falou sobre o curto prazo de entregar a obra até março deste ano. 

"Vamos fazer de tudo para cumprir a determinação do governador. Nós somos diariamente cobrados porque essa é uma obra realmente emblemática e encontra-se atrasada, mas está perto de ser concluída. Quando assumimos a secretaria a obra estava em quase 50% realizada, e hoje encontra-se com cerca de 90% concluída".



"As imagens mostram que faltam mesmo apenas acabamentos. O forro do auditório central está sendo colocado. Não falta mais nenhuma parte estrutural, de engenharia. Colocado o forro vem a parte de tapeçaria de auditório principal e, posteriormente, as poltronas, as laterais que serão de carpetes e o palco. Após isso,  ou juntamente com isso, a parte exterior do Centro de Convenções", acrescentou o secretário.

Correia Lima admitiu que houve problemas com pagamentos, e aguarda liberação de  alguns recursos para normalizar a situação. 



PPP

O Centro de Convenções também será gerido por uma Parceria Público-Privada (PPP). O projeto já está no órgão responsável, a Secretaria Estadual de Administração, para que a PPP seja lançada o mais breve possível, segundo o secretário.

"Possivelmente, dessa PPP contará com a construção de um edifício na frente do Centro de Convenções, que também será um edifício-garagem e ajudará, inclusive, no estacionamento dos órgãos público da redondeza. É uma obra muito importante para o turismo".

O processo da PPP deverá ocorrer em paralelo com a finalização da obra do Centro de Convenções, ressaltou Correia Lima. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais