Cidadeverde.com

MDB e Progressistas aguardam reunião e decisão dos deputados do PT

Imprimir


Fonte: LídiaBrito/CidadeVerde.com

Os deputados do PT devem se reunir nos próximos dias. A pauta do encontro será a eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O partido está dividido entre o apoio ao atual presidente, Themístocles Filho, e o voto ao candidato progressista, Hélio Isaías.

No PT, a tendência é que a deputada Flora Izabel vote no candidato do MDB. Ela foi a primeira parlamentar a gravar vídeo afirmando que Themístocles Filho é o melhor nome para o consenso na Casa.

“Tenho trabalho para o consenso. O melhor nome é do deputado Themístocles. Ele tem sido um presidente atuante. Tem liderança e é comprometido com o Piauí”, declarou Flora. No partido, outro nome que é apontado como possível apoiador do emedebista é o deputado eleito Franzé Silva. 

O governador Wellington Dias já declarou que irá se manter neutro. Ele diz acreditar na capacidade dos deputados de chegarem ao consenso. Wellington quer evitar que a eleição cause crise na base aliada.

O presidente do PT, deputado federal Assis Carvalho, já afimrou que caso os parlamenatres não cheguem a um consenso, a Executiva Estadual poderá interferir na decisão. Assis defende apoio ao nome de Hélio Isaías. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais