Cidadeverde.com

Após transtorno pela falta de energia, Albertão passará por reparos; assista vídeo

Imprimir

 

O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, garantiu hoje (7) que a entidade faz um esforço extraordinário para evitar novos episódios de falta de energia elétrica no estádio Alberto Silva, o Albertão. Ontem (6) a partida entre River e Motoclub foi antecipada por conta de um curto-circuito. 

A Fundespi está fazendo uma série de reparos no estádio e assegura que hoje o Albertão tem capacidade para receber o público de 20 mil torcedores com segurança. O estádio é palco de partidas importantes como a Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. 

Paulo Martins disse, ainda, que a falta de energia elétrica que atingiu o Albertão ontem foi pontual e que acontece em vários estádios. “Foi uma sobrecarga numa peça da rede externa. A energia geral foi desligada a Eletrobras nos autorizou a mudar de peça. Até amanhã estará consertada”, assegurou o gestor.

Paulo Martins estuda a possiblidade de instalar um gerador de energia no estádio para evitar mais ocorrência deste tipo. “Esse problema tem até no estádio do Real Madri. Isso poderá acontecer novamente, mas vamos fazer um trabalho duro para evitar problemas.  Vamos tratar possibilidade de ter um gerador”, declarou o presidente. 

A Fundespi realizou reparos estruturais no Albertão e o presidente faz um apelo para que o Corpo de Bombeiros autorize o laudo que libera a presença de 20 mil pessoas no estádio. 

“Recuperamos gramados e vários setores. Fizemos um esforço extraordinário e peço que o Corpo de Bombeiros assine a autorização, que já está na mesa do governador”, disse o presidente. 

 

Izabella Pimentel
Com informações do Jornal do Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais