Cidadeverde.com

João Henrique é empossado em Brasília e promete criar o "Sebrae Cred"

Imprimir

Fotos: Délio Rocha

Ao tomar posse como novo presidente nacional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o ex-ministro João Henrique Sousa anunciou que estuda a possibilidade de lançar o Sebrae Cred. O programa vai financiar projetos de pequeno e médio  empreendedores do País. João Henrique deixou claro que estuda a proposta e anunciará ainda este ano a viabilidade do programa. 

João Henrique foi eleito mês passado e é o primeiro piauiense a ser escolhido para o mais alto posto da entidade.

Participou da solenidade o presidente Guilherme Afif Domingos, que passou o cargo para João Henrique, além do deputado eleito Henrique Pires. 

O mandato é de quatro anos. O Sebrae  é uma das mais importantes entidades privadas do País que promove competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões. Este ano a instituição completou 46 anos de existência. 

Em seu discurso, João Henrique afirmou que pretende continuar a fortalecer a instituição para manter a política de apoio aos empresários de pequenos negócios, além de linhas de crédito para o segmento. “Este é um grande desafio na minha vida”, afirmou, ressaltando que está assumindo um posto em um momento de mudanças no país. “O tempo é sempre um momento de renovação e isso gera esperança e cria expectativas na população”, disse o presidente do Sebrae.  

O novo presidente da instituição disse que pretende dar continuidade ao trabalho de seu antecessor e trabalhar por mais crédito para os pequenos negócios. “São eles que, com o Sebrae, fazem o Brasil um país maior”, observou. Afif Domingos, presente ao evento, afirmou que, mesmo fora da instituição, pretende continuar dando apoio aos empreendedores brasileiros. “É a bandeira da minha vida”, disse o ex-presidente, que lembrou a importância do Legislativo durante seu mandato, quando conseguiu aprovar no Congresso vários projetos para as MPE, por meio de diálogo com deputados e senadores.     

João Henrique lembrou, ainda, que hoje o Sebrae tem em sua diretoria, três ex-ministros. Além dele, que já esteve à frente da pasta dos Transportes, tomaram posse Vinicius Nobre Lages, como diretor-técnico e Carlos do Carmo Andrade Melles, também eleito, tomará posse na função de diretor de Administração e Finanças, após o final do seu mandato de deputado federal. Ambos tiveram passagem pelo Ministério do Turismo em ocasiões diferentes.

 

Flash Yala Sena (Com informação do Sebrae)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais