Cidadeverde.com

Curso forma 18 Condutores de Turismo Local em Teresina

Imprimir

 Foto: Raulino Neto

Terminou nesta quinta-feira (10) em Teresina, o Curso de Condutor de Turismo Local, que preparou pessoas para conduzirem os turistas que chegam à capital de forma correta. A iniciativa ajuda a alavancar o turismo no estado, formando condutores que concheçam e repassem boas informações sobre todos os atrativos da cidade.

Ao todo, 18 pessoas receberam hoje o certificado. A solenidade de conclusão com a entrega de certificados aconteceu às 14h, no Centro de Capacitação da Vermelha, zona Sul da capital. O curso foi promovido através de uma parceria entre a Fundação Wall Ferraz e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina (Semdec), órgãos vinculados à Prefeitura de Teresina. O curso começou em outubro e teve carga horária de 160 horas/aula.

A turismóloga e geógrafa Flávia Jeany, uma das professoras do Curso, disse que os condutores tiveram aulas teóricas e práticas de várias disciplinas. “Disciplinas específicas profissionalizantes como ética e meio ambiente. Também fizeram atividades de prática nos bairros, viram o que tem de bom lá que muitas pessoas não conhecem. Fizeram também estágio na rodoviária, aeroporto, abordando os turistas, para aprenderem como conduzir as pessoas aos pontos turísticos”.

Ela acrescentou: “Visitaram o Centro da cidade e as igrejas matrizes,  por exemplo, para conhecê-los por outra visão e assistiram palestras com o pessoal de agências de viagens, hotelaria, além de terem feito visitas técnicas a esses locais,onde puderam conhecer melhor o público de turismo”.

 Foto: Raulino Neto
 

Lyza Freitas
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais