Cidadeverde.com

Teresina terá 28 unidades de ensino de tempo integral este ano, diz PMT

Imprimir

Foto: Ascom/Semec

A experiência de sucesso com escolas da Prefeitura funcionando em jornada de tempo integral motivou a expansão do projeto para este ano. Agora, 28 unidades de ensino funcionarão nessa modalidade, ampliando não só a permanência dos alunos na escola, mas a diversidade de disciplinas para uma formação mais completa.

O número de escolas de tempo integral passou de 10 para 16 no Ensino Fundamental. Mais dois Centros Municipais de Educação Infantil também passarão a funcionar com a jornada ampliada. Além disso, todas as turmas de berçário das novas creches funcionarão de forma integral, onde as crianças chegam pela manhã e saem ao final do dia.

Para receber o novo modelo, as unidades de ensino passaram por adaptações na estrutura física e a equipe escolar recebeu capacitações. O número de refeições também aumenta, e os alunos terão aulas de teatro, xadrez, entre outras.

De acordo com a secretária executiva de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Irene Lustosa, o projeto de expansão vem dos bons resultados comprovados pelas avaliações. “Os alunos ficam mais tempo na escola e participam de atividades que convergem para uma formação integral, trocando o tempo ocioso em casa por novas possibilidades de aprendizado. As mudanças são planejadas, acontecem de forma gradativa, tudo para que a jornada ampliada seja realmente eficaz para nossas crianças”, conclui.

 


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais