Cidadeverde.com

Aos 91 anos, Cid Moreira fala sobre envelhecimento

Imprimir

Foto: Reprodução IG @ocidmoreira

A palavra envelhecimento ainda carrega uma série de estereótipos e estigmas na sociedade. Por vezes, o brasileiro não gosta de pensar que está ficando velho. Mas, aos 91 anos de idade, Cid Moreira vive um momento de reflexão sobre a vida.

Não é raro o jornalista e locutor, um dos mais longevos apresentadores da história do "Jornal Nacional", da TV Globo, compartilhar pensamentos sobre o tema nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 14, Cid fez duas publicações a respeito do assunto no perfil oficial no Instagram.

Na primeira, Cid Moreira dá dica de leitura e revela que, até pouco tempo atrás, pensava que "velhos são os outros". "Bem, esse é o título do mais novo livro da doutora Andréa Pachá. Acabei de ler, vi a minha própria história em vários casos", disse. O jornalista também falou sobre o envelhecendo. "Estou caminhando para os 92, mas, graças a Deus, continuo sonhando", afirmou.

Em outro momento, Cid Moreira dá dicas para se manter saudável. Além de fazer musculação, ele conta que costuma fazer sauna e, na sequência, toma um banho morno. "Agora é hora da sauna e é uma delícia esse choque térmico para fortalecer nossas defesas", disse.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais