Cidadeverde.com

Previsão é de mais chuvas e temperatura mínima pode chegar a 19°C no Piauí

Imprimir

Crédito: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A previsão é de chuva para toda esta semana em Teresina, segundo o Boletim Hidrometeorológico da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí. Em Teresina, a temperatura mínima para quarta-feira (16) é de 24°C e máxima de 34°C.  Para o Piauí, a mínima pode chegar a 19°C com máxima de 36°C. 

De acordo com a gerente de hidrometeorologia, Sônia Feitosa, a expectativa de chuva não ficará restrito a capital, pois ela se estende, principalmente, para o Norte do Estado, com exceção do litoral. 

Em Teresina, nesta terça (15), o dia deve ficar "ensolarado a parcialmente nublado com chuva à tarde e à noite". Já a segunda-feira (14) praticamente foi de chuva para toda Teresina, com pontos fortes em alguns bairros, mas a gerente ressaltou que ocorreu dentro da normalidade dos 25mm. "Ontem a chuva foi pesada, forte e generalizada, e causou alagamentos em alguns pontos, mas dentro do que podemos classificar como normal", disse Feitosa. 

"A tendência é de chuva para terça, quarta (16) e depois. A zona de convergência intertropical, que é a convergência dos ventos que vem do oceano atlântico e traz bastante umidade, está ativa e ela vai atuar por toda semana", disse a gerente. 

O boletim ressaltou que "as condições meteorológicas apontam continuidade das chuvas no Piauí, fato que contribuirá para o aumento do nível e vazão dos rios". Sonia Feitosa acrescentou que, no momento, os níveis estão dentro da normalidade. 

"O ano começou agora, então, em algumas regiões está abaixo da média (de chuvas). O Norte do Estado já choveu aproximadamente uns 12% do que deveria chover. A média para Teresina é de 220 milímetros para o mês todo; ontem choveu 25mm; foi mais de 10%", explicou a gerente. 

Há um tendência que as chuvas possam ficar abaixo da média, principalmente para o sul e sudeste. 

Previsão do Tempo - Quarta (16)

O boletim Hidrometeorológico aponta que a quarta-feira (16) em Teresina será "ensolarado a parcialmente nublado com chuva ao fim da tarde ou à noite". Temperatura mínima de 24°C e máxima de 34°C

Para o Piauí - em geral - será "dia variando de claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas ao norte, centro-noite e sudoeste". Temperatura mínima de 19°C e máxima de 36°C

Em específico, o Norte do Piauí será "claro a parcialmente nublado com chuvas isoladas, mas localmente fortes em algumas áreas". Já o litoral será "parcialmente nublado  a nublado com chuvas a qualquer hora". Temperatura mínima de 22°C e máxima de 35°C.

O Centro-Norte do Piauí a previsão é de "claro a parcialmente nublado com chuvas e trovoadas que podem ser fortes em alguns municípios". Temperatura mínima de 21°C e máxima de 34°C.

No Sudeste do Estado a expectativa é de "nublado a parcialmente nublado com chuva e trovoadas". Temperatura mínima de 22°C e máxima de 36°C.

Por fim, o Sudoeste do Piauí tem como previsão tempo "nublado a parcialmente nublado com chuva e trovoadas. No extremo sul, ensolarado com possibilidade de chuva em poucas áreas".  Temperatura mínima de 19°C e máxima de 36°C.

 

Carlienne Carpaso e Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais