Cidadeverde.com

Entidades pedem a Regina Sousa que SDR e Seplan continuem com o PT

Imprimir
  • regina1.jpg Roberta Aline
  • regina2.jpg Roberta Aline
  • regina3.jpg Roberta Aline
  • regina4.jpg Roberta Aline
  • regina5.jpg Roberta Aline
  • regina6.jpg Roberta Aline

A governadora em exercício, Regina Sousa (PT), participou nesta sexta-feira (18) do encontro estadual de Regularização Fundiária. O encontro contou com a participação de representantes de 17 entidades de movimentos sociais que entregaram documentos pedindo a manutenção da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Regina Sousa disse que o "governador é sensível e a SDR que une muito o governo aos movimentos sociais", disse.

"Desejar um espaço de atuação é um direito. Agora devemos fazer as análises e saber quem tem mais identidade com esses espaços", disse.

Foi cogitada a possibilidade do governador desmembrar a pasta em duas, mas Regina Sousa alerta para o risco de aumentar despesas.

"Desde que seja uma secretaria que não aumente despesas, se for substituindo uma outra estrutura. Acho que aumentar despesa não fica bem nesse momento. É uma questão que o governador decide. Estamos trabalhando em cima do que temos. A equipe trabalha com o que existe hoje", disse.

Os movimentos também querem manter o comando da Secretaria de Planejamento com setores do PT. Regina afirma que caberá ao governador Wellington Dias analisar.

"A Secretaria de Planejamento é quem cuida dos territórios, da política de territórios no Estado. A política territorial tem feito o planejamento e querem manter a equipe que fez todo esse trabalho. A Seplan já trabalha isso", disse.


Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais