Cidadeverde.com

Ônibus começam a circular e categoria não descarta nova paralisação à tarde

Imprimir

Motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo de Teresina paralisaram as atividades no início da manhã desta terça-feira (22). Os primeiros ônibus só começaram a sair das garagens por volta das 7h. A manifestação busca reajuste salarial e, caso não haja negociação, pode ocorrer também durante a tarde. 

"Hoje teremos uma rodada de negociação às 15h e a gente espera que os empresários compareçam, não desmarquem em cima da hora como fizeram anteriormente, e levem uma proposta. A gente convida também o poder público, a prefeitura, para que participe, porque sempre se coloca a prefeitura no meio, que dá o reajuste, mas não garante o repasse aos empresários e esquecem dos trabalhadores e de quem paga esse sistema que é o usuário", disse Fernando Feijão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Teresina (Sintetro). 

Ele explica que uma nova paralisação dependerá do resultado da negociação desta tarde e que uma assembleia com a categoria está marcada para a quarta-feira (23). 

"Se hoje não houver propostam, quem sabe, vamos deflagrar até greve", reitera Feijão. 

A categoria busca um reajuste salarial de 8,4% que, segundo a categoria, pode ser negociável. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais