Cidadeverde.com

Mães falam dos desafios enfrentados pelos filhos autistas

Imprimir

 

 Mães deram verdadeiras lições de vida (Foto: Divulgação/ Papo Mãe)

O Papo Mãe, deste domingo (27), discutiu sobre o autismo, um transtorno de desenvolvimento que prejudica a capacidade de comunicação e interação. 

No estúdio, mães de crianças autistas deram relatos emocionantes e de luta, entre estes, o da mãe Cybele Boson que conseguiu redução na carga horário de trabalho para cuidar da filha. Já a mamãe Marcibelly Fernandes fez pós-graduação em psicopedagogia para ajudar o filho de 9 anos de idade. 

O tima de especialistas contou com a participação da psicóloga Aline Machado e do psicólogo comportamental Danilo de Sá- que há mais de 10 anos acompanha crianças autistas-e uma representante da Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA). Os profissionais destacaram a importância e os benefícios do acompanhamento multiprofissional. 

Profissionais ajudaram a entender como identificar os sinais do autismo (Foto: Divulgação/ Papo Mãe)

No quadro "Papo Mãe de Pet", a fonoaudióloga Viviany Nogueira mostrou como os cães auxiliam no tratamento de crianças com o transtorno. 

O Papo Mãe é exibido todos os domingos, às 10h, na TV Cidade Verde e também está disponível no Cidadeverde.com e através aplicativo CV Play, baixado pelo celular.

Sugestões para o programa podem ser enviadas para o email:[email protected] ou pelo instagram @alinepapomae.

 

ASSISTA AO PROGRAMA

 

 

 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais