Cidadeverde.com

Educação de Teresina vai lançar projeto IDEB 2019

Imprimir

Teresina tem hoje o título de capital com a melhor educação pública do Brasil. O primeiro lugar foi divulgado com o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que mensura o desempenho dos alunos no Ensino Fundamental. Agora, a Prefeitura de Teresina tem o desafio de manter a posição no ranking e alcançar resultados ainda melhores. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai lançar, nesta sexta-feira (01), o Projeto IDEB 2019. O evento acontecerá no Diferencial Buffet, às 8h. 

Com o tema “Educação em 1º Lugar”, o projeto pretende motivar técnicos e gestores das escolas para buscarem avanços nos resultados este ano. Alunos do 5º e do 9º ano serão avaliados pela Prova Brasil, um dos indicadores para o cálculo do IDEB. Os novos números de proficiência em língua portuguesa e matemática serão divulgados no próximo ano. 

“Estamos em posição de destaque nacional, somos referência e precisamos fazer ainda melhor”, afirma a secretária executiva de Ensino da Semec, Irene Lustosa. Segundo Irene, planejamento e foco serão essenciais no projeto. “O trabalho não para, temos as estratégias bem definidas para chegar aonde queremos. Nesse momento vamos nos fortalecer enquanto equipe, aprimorar as práticas e qualificar os processos pedagógicos, visando sempre a elevação dos níveis de aprendizado dos alunos”, anuncia.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Ideb