Cidadeverde.com

Novo gestão da AMPAR quer integrar ainda mais os municípios

Imprimir

Tomou posse, na manhã desta segunda-feira (28), a nova diretoria que comandará a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR) durante o próximo biênio. A solenidade aconteceu no Lira Eco Parque, localizado no município de Amarante, terra em que o novo presidente da AMPAR, Diego Teixeira, é gestor.

Participaram da cerimônia o senador Ciro Nogueira, o presidente da APPM, Jonas Moura, deputados estaduais Júlio Arcoverde e Cícero Magalhães, além de 20 prefeitos da microrregião do Médio Parnaíba, primeiras-damas, vereadores e lideranças políticas da região. Também participou da solenidade o ex-prefeito de Amarante, fundador e primeiro presidente da AMPAR, Francisco Câmara.

Em seu discurso, o presidente Diego Teixeira revelaque sua maior prioridade será ofortalecimento e a integração dos municípios.

“Vamos buscar cada vez mais a integração entre os municípios e pretendemos divulgar as boas práticas das cidades que compõem não só a AMPAR, mas todo o estado do Piauí. Já iniciamos nossos trabalhos com um seminário sobre arrecadação municipal e nosso principal objetivo é auxiliar cada vez mais os municípios a se desenvolverem, especialmente através das potencialidades que lhes são peculiares. Junto com a APPM vamos fortalecer o municipalismo piauiense e auxiliar os municípios no que for possível. Nossa região é muito rica e populosa, e nós vamos buscar o apoio do governo do Estado e da bancada federal para desenvolvê-la ainda mais”, diz o gestor.

Seguindo o exemplo da APPM e pensando no melhor para a AMPAR, os três prefeitos que pretendiam disputar a presidência da entidade entraram em consenso, prevalecendo a união da classe.

O presidente da APPM, Jonas Moura, que também é prefeito de Água Branca, município que compõe a microrregião do Médio Parnaíba Piauiense, destacou aimportância dos municípios e seus gestores estarem unidos pelo mesmo ideal e enumerou algumas ações da sua gestão nestes 18 dias à frente da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

“É com grande alegria que participamos de mais uma posse dos colegas da AMPAR, onde nos reunimos com muitos amigos para prestigiar a nova diretoria da entidade. Sei da capacidade do Diego como gestor e acreditamos que fará uma grande administração, e uma das nossas diretrizes é fazer um trabalho conjunto, unido e de resultados. A APPM e a AMPAR, como todas as demais associações regionais, têm que estar de mãos dadas, pois os nossos problemas são os mesmos. Aqui na reunião, expomos dados importantes que todos os gestores precisam saber, e vamos mais além, pois defendemos uma APPM participativa, que ajude efetivamente os municípios, seus gestores e sua gente”, destaca Jonas Moura.

Confira a formação da nova Diretoria da AMPAR para o biênio 2019/2020:

CONSELHO DIRETOR

Presidente: Diego Lamartine Soares Teixeira - Amarante

Vice-Presidente: Antônio Francisco de Oliveira Neto – Lagoa do Piauí

1º Secretário: Reginaldo Soares Veloso Júnior - Palmeirais

1º Tesoureiro: Airton José da Costa Veloso – Jardim do Mulato

 CONSELHO DIRETOR (Membros Suplentes)

2º Secretário:José Jailson Pio – São Félix do Piauí

2º Tesoureiro: Walter Ribeiro Alencar – Agricolândia

 CONSELHO FISCAL

Presidente: Maria Neta de Souza Santos Nunes - Angical

Membro: Alcione Barbosa Viana – Lagoinha do Piauí

Membro: Luiz de Sousa Ribeiro Júnior – São Gonçalo do Piauí

 CONSELHO FISCAL (Membros Suplentes)

Membro: Antônio Francisco dos Santos – Olho D’Água do Piauí

Membro: Antônio Tomé Soares de Carvalho Neto - Aroazes

Membro: João Luiz Carvalho da Silva – Monsenhor Gil

Fonte: APPM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: