Cidadeverde.com

Polícia estoura rinha de galo e prende um em operação contra crime ambiental

Imprimir

Fotos: Ascom PCPI

Atualizada às 9h

Uma rinha de galos foi desativada nesta sexta-feira(01) numa operação deflagrada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, no intuito de combater crime ambiental. Os animais eram colocados para brigar em uma casa localizada na região da Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste de Teresina. 

No local foram apreendidos galos, uma arma de fogo, munições, arenas e um homem, identificado como Lorim, 40 anos, foi preso. A delegada Edenilza Viana informou ao Cidadeverde.com que os animais estão com muitos ferimentos. Alguns deles estão, inclusive, cegos.   

“Também apreendemos anabolizantes que eram injetados nos galos. Eles todos estavam presos e muito machucados.”, disse a delegada. A "bomba" era aplicada nos animais para eles ficarem fortes para brigas em rinha.

Lorim foi preso em flagrante. No momento da prisão ele negou que pratique rinha, mas, de acordo com a polícia, sua esposa admitiu que eles colocavam os animais para brigar “por lazer”. 

Os animais devem receber atendimento veterinário e a perícia foi acionada. 

Denúncias
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente não está mais recebendo de denúncias anônimas por telefone. A delegada Edenilza informou que a medida foi tomada após a especializada receber um alto índice de falsas comunicações de crimes.

“Aqui de 30 denúncias de maus tratos, quatro foram verdadeiras. Estamos fazendo somente denúncia presencial, mas a identidade do denunciante é resguardada. No Boletim de Ocorrência fica como se a delegacia tivesse feito a denúncia”, assegura a delegada.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente fica localizada na Avenida Raul Lopes, ao lado do Parque Potycabana. 

 

 

 

Izabella Pimentel e Caroline Oliveira
[email protected] 

 


 


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais