Cidadeverde.com

Projeto IDEB 2019 marca início do ano letivo municipal de Teresina

Imprimir

ASCOM/SEMEC

O primeiro lugar em Educação entre as capitais do país não foi suficiente para quem faz a educação municipal de Teresina, a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec) anunciou que busca resultados ainda melhores em 2019. Para dar início ao ano letivo oficialmente, a Prefeitura de Teresina lançou na última sexta-feira (01), o Projeto IDEB 2019, com o tema “Educação em 1º Lugar”.

O projeto sistematiza ações estratégicas relacionadas ao programa de ensino, formação, avaliação, análise de dados, monitoramento e etc. Durante o encontro que estimulou a equipe, a secretária executiva de Ensino, Irene Lustosa, apresentou os resultados alcançados até agora e as projeções para os anos seguintes, um planejamento para que Teresina continue no pódio.

“Esse título trouxe orgulho para os teresinenses. Hoje sabemos que nossos alunos aprendem mais e melhor que estudantes das maiores capitais do país. Nosso desafio é ir além, ampliar as estratégias para realizar o que chamamos de sonho possível”, disse Irene. Para ela, a motivação e a dedicação dos profissionais são essenciais para essa conquista.  “Sabemos que podemos e vamos trabalhar para isso, porque somos apaixonados pelo que fazemos”, completa.

O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma aproveitaram o encontro de início de ano para agradecer o compromisso dos profissionais que compõem a Secretaria. Os gestores falaram em sonho, construção de futuro e trabalho em equipe. “Temos trilhado um caminho de sucesso, a missão é continuar construindo o futuro da nossa cidade com a educação em primeiro lugar”, destacou Firmino.

As equipes de trabalho da Semec participaram de uma vivência coletiva, recarregando as energias para os desafios desse ano e reafirmando o compromisso com as metas da educação. Em 2019, os alunos serão avaliados pela Prova Brasil, um dos indicadores de nota para o IDEB. No novo projeto, o girassol foi eleito como símbolo de motivação. “Um sonho coletivo é mais que um sonho, vira realidade através da ação”, conclui o secretário.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais