Cidadeverde.com

TV Cidade Verde flagra ônibus adesivado recusando transportar cadeirante

Imprimir

Durante a greve dos ônibus, os transtornos para as pessoas com deficiência que precisam do transporte público são maiores ainda. Nesta quarta-feira (6), a TV Cidade Verde flagrou um cadeirante que estava em um ponto de ônibus, mas não conseguiu subir em um veículo cadastrado pela prefeitura na Vila Irmã Dulce, bairro na zona Sul de Teresina. O ônibus tinha o adesivo de acessibilidade, mas no momento em que o motorista parou, o homem não subiu porque, o ônibus não era acessível a cadeirantes.

O cadeirante Sérgio Bezerra mostrou indignação por esperar muito tempo na parada e não ter conseguido pegar nenhum veículo.

No momento em que o ônibus para, as imagens mostram Sérgio próximo ao meio fio dando o sinal para entrar. É quando o motorista diz “como é que você vai subir?”. Então, o cadeirante questiona “E pra que o adesivo? Pois então tem que tirar esse adesivo daí”.

Revoltado, Sérgio acrescenta: “O adesivo serve para quê? Só para dizer que tem acesso para cadeirante. Mas não tem”. 

Outra cadeirante também estava na parada no momento tentando pegar um ônibus. 

O diretor de Transporte Público da Strans, Francisco Nogueira, disse  nesse momento de greve não há como ter total controle sobre os carros cadastrados pela Prefeitura que estão circulando, mas que irá apurar o caso do cadeirante. “Esses casos que a gente tiver conhecimento vão ser apurado. Se o carro tiver o adesivo, a prefeitura orienta e o motorista tem que estar ciente que é obrigado a levar essas pessoas, de forma que cada caso será investigado”, afirmou. 

 

 Foto: Reprodução/ TV Cidade Verde

Lyza Freitas (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais