Cidadeverde.com

DHPP conclui inquérito e indicia soldado por morte de PM na zona Leste

Imprimir

(Foto: arquivo pessoal)

O soldado da Polícia Militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos, foi indiciado pela morte do cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel de Sousa Borges, assassinado a tiros na semana passada na zona Leste de Teresina. 

O soldado já foi ouvido e deu sua versão sobre o caso. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) o inquérito policial será concluído nesta quinta-feira (07). A investigação corre sob sigilo.

"O inquérito policial será concluído hoje e vamos encaminhá-lo amanhã para a Justiça. Uma cópia completa do inquérito policial foi requerida pelo corregedor geral do sistema de Segurança Pública do estado do Maranhão e vamos encaminhar também", disse Baretta. 

(Foto: Reprodução/ Cidadeverde.com)

A morte do cabo da PM-PI gerou bastante repercussão. Samuel estava indo deixar o filho na escola quando teve início uma discussão. O garoto estava na garupa. Em vídeos que circularam nas redes sociais é possível ouvir a voz de uma criança informando que perdeu o pai.

No fim de semana, o juiz decretou a prisão preventiva do militar do Maranhão.

(Foto: Reprodução/ Cidadeverde.com)

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais