Cidadeverde.com

Programa Bolsa Atleta em Teresina teve 91 inscritos

Imprimir

A Prefeitura de Teresina vai conceder 34 bolsas para atletas que fizeram inscrição para concorrer ao benefício mensal e por um ano com valores de R$ 600,00 a R$ 150,00. Ao todo estão inscritos 91 atletas. 

Os inscritos concorrem no mérito revelação com 45 inscritos, mérito estadual com 25, mérito regional com 10 atletas, mérito nacional com 6 e mérito internacional com 5 inscritos. O resultado final será anunciado até o dia 27 deste mês. 

O processo de seleção obedecerá às seguintes fases: 1ª fase é a análise documental com os trabalhos da Comissão Especial de Seleção  que avaliará a documentação apresentada, o preenchimento correto e integral dos formulários. 

A 2ª Fase é a realização de entrevistas com os pré-classificados entre os dias 12 a 15 deste mês. A 3ª fase é a análise do mérito onde a comissão analisará as solicitações dentro dos critérios estabelecidos na Lei Municipal nº 4.049/2010, com alteração na sua redação dada pela Lei Municipal nº 4.419/2013, e no Edital. Serão considerados o desempenho técnico, currículo esportivo, índices e posições ocupadas no ranking. O julgamento e a publicação da classificação ocorrerão no dia 20. 

Renato Berger, secretário da Semel, explica que todas as fases são eliminatórias. “Os candidatos conhecem o edital e sabem que a comissão que organiza é soberana, mas  caso haja  alguma divergência será possível a interposição de recurso por escrito”, orienta. Ele informa que as bolsas favorecem os atletas que tem bom rendimento e os iniciantes.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Bolsa Atleta