Cidadeverde.com

Ciro diz que Firmino comandará processo de sucessão em Teresina

Imprimir


Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirma que o partido analisa a possibilidade de lançar um candidato a prefeito de Teresina, em 2020. Segundo ele, a decisão passará por um entendimento com o prefeito Firmino Filho (PSDB).

Ciro afirma que o tucano era o “comandante” do processo de sucessão na capital. Firmino não poderá concorrer à reeleição ao concluir o quarto mandato como prefeito. 

“O Progressistas vem crescendo. Em números de prefeitos nem se fala. A expectativa é que teremos um candidato a prefeito de Teresina em 2020. Isso fortalece muito o partido. O nome do candidato depende do entendimento com o prefeito Firmino Filho. Ele é o comandante do processo. É um homem que tem experiência, que tem feito uma grande gestão. Na minha opinião, é a melhor gestão de todas as quatro do Firmino. É só observar o volume de obras. Temos um parceria que deu certo. Esperamos encontrar um candidato que consenso que possa levar isso em frente”, afirmou. 

O senador afirma que o grupo de partidos aliados do prefeito Firmino Filho possui bons nomes para concorrer à prefeitura de Teresina. 

“Temos nomes como Washington  Bonfim, tem o professor Charles da Silveira. Tem alguns vereadores como o Samuel Silveira, são vereadores importantes, além de outros como o ex-prefeito Silvio Mendes. Defendo até mesmo buscar uma pessoa fora da política para ser candidato. Isso vai ter o prefeito Firmino Filho no comando do processo”, disse. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais