Cidadeverde.com

Jogadores de Pokémon organizam evento em prol da Casa Frederico Ozanam

Imprimir


Foto:Arquivo/CidadeVerde.com 

Os videogames fazem parte da vida de muitos brasileiros e no Piauí não poderia ser diferente. Sabendo disso, um grupo de jogadores tentou unir a diversão com a solidariedade e lançou o evento Meltan Solidário, que acontece a partir das 16h neste sábado (9), no Parque Potycabana. A iniciativa tem como objetivo juntar os fãs do jogo Pokémon Go e ajudar a Casa Frederico Ozanam com a arrecadação de alimentos.

Apesar de ser bastante conhecido pelo roedor elétrico Pikachu, o jogo Pokémon atualmente tem mais de 800 bichinhos, sendo um dos últimos a ser lançados o monstrinho metálico Meltan, um dos mais procurados atualmente pelos jogadores. João Victor, um dos organizadores do Meltan Solidário explica o porquê do nome do evento. "Todos aqueles que trouxerem um quilo de alimento não-perecível para doarmos à Casa Frederico Ozanan ganharão uma caixa misteriosa que atrai o Meltan, no jogo. Assim poderão capturá-lo", explica. 

Para participar, os "treinadores" devem ir ao guichê de credenciamento do evento, próximo à quadra de vôlei, fazer a doação e receber a senha. No cupom de senha será anotada a quantidade doada (caso o jogador tenha mais de uma conta no jogo). Também será possível se inscrever em um campeonato de jogador versus jogador (PVP). Mais informações sobre as regras da disputa podem ser obtidas no site do evento: http://www.techlinetecnologia.com.br/pokemon/

Jogos eletrônicos no Brasil
Segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB), organizada pelas empresas Sioux Group, Blend New Research e ESPM, e divulgada pelo site IGN, em 2018, 75,5% dos brasileiros afirmaram jogar jogos eletrônicos em alguma plataforma. Os jogos de celular atingem o maior percentual do público (84%), seguido pelos consoles (46%) e o computador (45%).

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais