Cidadeverde.com

Presidente do STF fala sobre caso João Roberto

Imprimir

Diante da repercussão sobre a absolvição do PM William de Paula, acusado pelo assassinato do menino João Roberto Amorim, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, disse nesta sexta-feira que é preciso que se tenha paciência em relação ao andamento do processo.

Mendes, que alegou não conhecer com mais profundidade a questão, frisou que o caso foi julgado em primeira instância. Para ele, é preciso esperar que haja um pronunciamento definitivo da Justiça.

"Vamos aguardar o pronunciamento em segundo grau. Não conheço as razões que levaram o júri a se pronunciar dessa forma", afirmou Mendes, que participou do lançamento do Proname (Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário).

O Ministério Público do Rio entrou com recurso contra a decisão. Por quatro votos a três, o 2º Tribunal do Júri inocentou o PM da acusação de homicídio duplamente qualificado. Ele foi condenado a sete meses de prisão pelos crimes de lesão corporal leve contra a mãe e o irmão de João Roberto. O policial foi solto e já voltou a trabalhar.

João Roberto morreu dia 6 de julho, após sem atingido tiros disparados contra o carro da mãe, Alessandra Amorim, quando passavam por uma rua na Tijuca (zona norte do Rio). A Polícia Militar afirma que os policiais --o cabo William de Paula e o soldado Elias Gonçalvez da Costa Neto-- confundiram o veículo com o de criminosos que perseguiam.
 
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: