Cidadeverde.com

Após o não de Parreira, Flamengo acerta com Cuca

Imprimir
Um dia depois de falhar na tentativa de contratar Carlos Alberto Parreira, o Flamengo acertou a contratação do treinador para a temporada de 2009. O escolhido foi o técnico Cuca, que goza de grande prestígio com o vice de futebol do Rubro-Negro, Kleber Leite, e será apresentado na próxima segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), no Centro, em função da inauguração da loja Flashop, na Rua da Quitanda, 87.




Cuca retorna ao Flamengo com o objetivo de realizar um trabalho superior ao que apresentou em 2005 quando teve passagem traumática pela Gávea. Na ocasião, o treinador entrou em rota de colisão com a diretoria rubro-negra e também com alguns jogadores. Dentre eles, o meio-campo Jônatas, que ainda marca presença no clube.

Após boa campanha no Botafogo, apesar de não ter conquistado nenhum título, Cuca teve um 2008 péssimo. O técnico deixou o Glorioso após a eliminação na semifinal do time na Copa do Brasil deste ano (perdeu para o Corinthians, no dia 28 de maio).

Em seguida, foi para o Santos e não conseguiu ter um bom rendimento. Mais tarde, o Fluminense resolveu apostar no treinador, que também não correspondeu e deu lugar para o atual comandante tricolor, René Simões.

A contratação de Cuca vai de encontro às palavras do vice de futebol, Kleber Leite. No dia 4 de dezembro, o dirigente negou ter tido qualquer tipo de conversação com o treinador. Especulou-se que o representante do Flamengo e o treinador teriam tido um jantar juntos.

"Já está difícil. O nosso momento já é complicado. E fica ainda mais quando um sujeito coloca uma notícia irreal dessa. Eu não me encontrei com nenhum treinador. Só com o Ney Franco (técnico do Botafogo, com contrato renovado para 2009), que é meu amigo pessoal e nossas famílias se dão bem. Mas só como amigo. Nosso planejamento só começa a partir de domingo à noite", afirmou o dirigente, lembrando que o Flamengo ainda lutava por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2009, o que não aconteceu após a derrota por 5 a 3 para o Atlético-PR, na última rodada do certame.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: