Cidadeverde.com

Mutirão da Conciliação acaba com 51% de acordos resolvidos

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí comemora os resultados dos acordos obtidos durante a Semana Nacional da Conciliação em todo o País: 51,18%.  O Movimento pela Conciliação se realizou do dia 01 a 05 de dezembro em várias comarcas e na Capital do Piauí.

O encerramento da Semana da Conciliação, na sexta-feira à tarde, movimentou na Capital e no interior, juízes, cartorários, servidores, promotores e advogados, além, naturalmente, de partes interessadas numa solução para suas pendências. O Coordenador do Movimento pela Conciliação, no Piauí, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, afirmou que o resultado correspondeu às expectativas, apesar das dificuldades enfrentadas.

No total, foram marcadas 5.500 audiências de conciliação, realizadas 4.331 e o número de 2.217 acordos realizados, num valor de R$ 1.922.108,00. Foi arrecadado de recolhimento previdenciário – INSS  R$ 91.959,00. O total de pessoas atendidas durante a Semana de Conciliação atingiu o número de 10.728.  Das audiências marcadas, 78,74% foram realizadas e das conciliações, 51,18% terminaram em acordos.

O Conselho Nacional de Justiça havia proposto aos tribunais que durante a semana, promovessem mutirões de audiências de conciliação, de maneira a divulgar este método alternativo de solução de conflitos, vantajoso não só para a Justiça, mas principalmente para as partes, que em alguns minutos podem resolver disputas que tardariam anos tramitando no Judiciário.

Segundo o desembargador Edvaldo Pereira de Moura, que coordenou as atividades no Estado, o resultado se deve ao bom desempenho na fase preparatória para desenvolver a prestação dos atendimentos. Tanto a coordenação do Movimento da Conciliação quanto os magistrados e servidores engajados trabalharam com muito empenho. O resultado excelente é conseqüência do desempenho conjunto da equipe.


 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: