Cidadeverde.com

24° Caminhada da Fraternidade será lançada nesta quinta

Imprimir

A Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), promove o lançamento da 24ª Caminhada da Fraternidade nesta quinta-feira(14), a partir das 19h, no Salão Paroquial de Fátima. Este ano, os piauienses ocuparão as ruas da cidade com esperança, amor e solidariedade ao próximo com o tema “Abraço: nosso laço com o outro”.

A Caminhada da Fraternidade beneficia trabalhos e ações voltadas para pessoas carentes, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde em Teresina, que são acolhidas no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia e Maria Imaculada. O evento já beneficiou projetos como a Pastoral do Povo de Rua, Pastoral dos Surdos de Teresina, Casa Frederico Ozanam, Fundação Mateus Pereira, Abrigo São José, dentre outros.

Há mais de 24 anos o evento recebe o sim da população piauiense, bem como reforça Ricardo Lima, membro da coordenação geral da Caminhada. “Esse encontro anual da comunidade é um testemunho de solidariedade daqueles que compartilham do desejo de ajudar o irmão mais necessitado. A Caminhada da Fraternidade é um sinal de Deus. Um sinal do cristão que acolhe e que está presente no outro. Então convidamos para que mais pessoas abracem as causas sociais que há muito tempo abraçamos, pois precisamos estreitar ainda mais esse laço com aqueles que mais precisam”, disse.

Os kits podem ser adquiridos inicialmente no bazar da paróquia Nossa Senhora de Fátima e, em breve, em outros locais como Rádio Pioneira, Centro Pastoral Paulo VI e paróquias da Arquidiocese de Teresina. Em todas as suas edições, a Caminhada da Fraternidade simboliza um desfile de cidadania, que além de recursos financeiros para a manutenção dos diversos serviços, fortalece o compromisso na luta a favor da vida. Este ano, o evento acontece no dia 09 de junho.

SERVIÇO:
Evento: Lançamento da Caminhada da Fraternidade 2019
Data: 14 de fevereiro (quinta-feira)
Local: Salão Paroquial de Fátima – Praça Dom Avelar – Bairro Fátima
Horário: 19h


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais