Cidadeverde.com
Cidades

Bope é acionado e descobre 'falsa bomba' em área próxima ao governador

Imprimir


Wellington Dias em visita a escola no município de Valença em que a "bomba" foi localizada (Foto: CCom)

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram chamados para verificar se uma bomba seria acionada para explodir durante a visita do governador Wellington Dias (PT) no município de Valença ( a 210 km de Teresina).  

A polícia informou ao Cidadeverde.com que não passou de um falso alarme e pode estar relacionado a fato criado de forma proposital para causar pânico. 

O capitão Antônio Santos, comandante da Polícia Militar de Valença, informou que o objeto se tratava de um frasco de perfume em formato de granada.

"Era uma réplica de uma granada. Tinha o mesmo tamanho e cor e causou preocupação, mas o Bope estava na região e foi acionado. Acreditamos que foi algo colocado propositalmente", ressaltou o comandante.

Ele disse que no momento causou preocupação as pessoas que estavam próximas, mas já foi tudo esclarecido. 

A Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom) esclareceu que o fato inusitado não chegou a atrapalhar a agenda do governador Wellington Dias. A CCom informou que uma pessoa, sem identificação, acionou a Polícia Militar.

Além disso, a assessoria confirmou que o governador não chegou a presenciar o acontecido. Inclusive, os seguranças de Wellington Dias, que o acompanha nas viagens, não chegaram a serem alertados.  

O produto estava em uma área aberta da U.E Centro de Ensino Integral Maria Antonieta (SEDUC),  que está sendo construída, e era o primeiro ponto de visita do governador, na manhã desta sexta-feira (15). O local chegou a ser isolado.

Wellington Dias cumpriu normalmente a agenda no município na manhã de hoje.  O gestor também visitou as obras de reforma do Hospital Regional Eustáquio Portela (SESAPI)  e inaugurou obras de pavimentação poliédrica.

O governador também fez pronunciamento na Câmara Municipal, momento em que foi agraciado com o título de cidadão valenciano. 

De Valença, o governador seguiu para Novo Oriente, onde cumpre agenda na tarde de hoje.


Foto: reprodução/PortalSRN
 

Flash Carlienne Carpaso e Yala Sena
carliene@cidadeverde.com

Imprimir