Cidadeverde.com
Esporte

Vasco encara Serra-ES em nova decisão na Copa do Brasil

Imprimir

Campeão da Taça Guanabara no último final de semana, o Vasco tem nova decisão nesta quarta-feira (20), desta vez pela Copa do Brasil. Em duelo a partir das 21h30, a equipe cruzmaltina disputará com o Serra-ES vaga na terceira fase do torneio nacional.

Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco

Apesar de modesto, o adversário capixaba preocupa os vascaínos, uma vez que a estreia diante do também pouco conhecido Juazeirense-BA foi penosa.

Após sair na frente, o Vasco sofreu a virada e só garantiu a classificação com gol aos 43min, em pênalti convertido por Maxi López, que deixou o placar em 2 a 2 -o regulamento do torneio prevê vantagem do empate ao time visitante.

O tom dramático da partida ainda foi reforçado pelas condições precárias do estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, que sofreu até queda de luz. Ao menos esse cenário será diferente contra o Serra, que escolheu o estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), para mandar o confronto único.

Oitavo colocado de dez times no Capixaba e garantido na Série D do Brasileiro deste ano, o clube tricolor precisou bater o Remo-PA por 1 a 0 para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Os titulares da estreia deverão ser mantidos pelo técnico Cleiton Marcelino.

O Vasco também deverá repetir escalação -no caso, de seu último confronto, o clássico contra o Fluminense. A única baixa segue sendo o meia Thiago Galhardo, com um edema muscular na coxa direita.

Deste modo, Alberto Valentim vai mandar a campo a seguinte formação: Fernando Miguel, Cáceres, Leandro Castan, Werley e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Bruno César; Marrony, Yago Pikachu e Maxi López.

Fonte: Folhapress

Imprimir