Cidadeverde.com

Bandidos usam chave mestra e invadem casas no Grande Dirceu

Imprimir

Criminosos estão invadindo casas no bairro Redonda, na zona Sudeste de Teresina. Segundo moradores, de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano cerca de 10 residências da região foram alvos de furtos.

O pastor Erivan Pedro de Moura é a mais recente vítima da ação criminosa. Ele conta que teve a casa invadida na madrugada desta segunda-feira (24) e o suspeito usou uma chave mestra para abrir o portão. 

“Não houve arrombamento. Eles entram abrindo o portão com uma chave. Eles são sorrateiros. Se você não der falta dos bens, acha que nada aconteceu”, conta o pastor.

Os assaltantes levaram televisão, celular, bicicletas e até o cofrinho de moedas da filha caçula do pastor. Na hora do assalto estavam na casa o pastor Erivan, sua esposa e duas filhas. 


(Foto: Izabella Pimentel/ Cidadeverde.com)

(Foto: Izabella Pimentel/ Cidadeverde.com)

“O perigo é a gente acordar e dar de cara com eles. Fica o apelo aqui aos órgãos competentes para reforçar o policiamento na periferia. Precisamos de providência”, pede o pastor. 

A microempresária, Lucimar Calaça, também é moradora da região e conta que até casas de policiais civis e militares já foram invadidas. 

(Foto: Izabella Pimentel/ Cidadeverde.com)

“Estamos preocupados, a gente vive numa situação alarmante. A gente não tem segurança nem para dormir”, lamenta Lucimar, que acrescenta que os assaltos acontecem tanto durante a manhã como na noite.

INVESTIGAÇÃO

O Cidadeverde.com foi ao 24º DP e flagrou um representante comercial que teve a casa invadida registrando Boletim de Ocorrência. 

Gilvan Neto conta que o assaltante entrou na sua casa, no bairro Renascença III, levou uma moto, joias, dinheiro, celular e ainda tentou roubar um carro, mas não conseguiu. Neste caso, a vítima percebeu a movimentação na residência e flagrou o assaltante, que estava armado com uma faca. 

Gilvan e sua esposa foram trancados pelo assaltante dentro de um quarto da casa. O caso aconteceu no dia 10 de fevereiro. 

“Foi por volta de 3h. Acordei e vi ele. Me disse que queria dinheiro. Ficamos trancados e saímos pela janela. A polícia chegou uma hora depois”, conta o representante comercial. 

(Foto: Izabella Pimentel/ Cidadeverde.com)

Investigadores do 24º DP contam que oito Boletins de Ocorrência referentes a furto à residências foram registrados nos últimos dias. Uma espécie de chave mista já foi apreendida. 

A delegada Laura Monteiro afirma que a polícia já tem um suspeito e acredita que ele seja o único autor do crime na região. 

(Foto: Izabella Pimentel/ Cidadeverde.com)

“Acreditamos ser a mesma pessoa porque o modus operandi é muito parecido”, diz a delegada. 

Um vídeo que seria da pessoa suspeita de cometer o crime está sendo analisado pela polícia. Nas imagens ele aparece andando em uma rua próxima a uma casa que foi invadida minutos antes da gravação.

A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada aos investigadores através do celular 86 99545-2459.

Flash Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais