Cidadeverde.com

PR confirma Fábio Abreu na Segurança e diz que decisão foi do governador

Imprimir

O presidente estadual do PR, deputado estadual Fábio Xavier, confirmou nesta terça-feira (26) que o deputado federal Fábio Abreu vai mesmo assumir a Secretaria de Segurança. Segundo o parlamentar, o retorno de Fábio Abreu é uma decisão particular do governador Wellington Dias, não caracterizando, portanto, uma indicação do partido.

"Eu até agora não tive a oportunidade de conversar com o governador acerca dessa matéria. Nós não tratamos ainda, mas entendemos que o deputado Fábio Abreu tem toda uma história na Segurança Pública do Piauí e acreditamos que o governador solicitou a ele que ocupasse a pasta em função da sua expertise no assunto. Ele tem história e um resultado bastante positivo na Secretaria de Segurança", afirmou durante entrevista à TV Cidade Verde.

"A Secretaria de Segurança ainda tem falhas, mas diante de muitas outras tem resultados positivos. O governador não chamou os partidos para discutir sobre isso e se ele tomou essa decisão de chamar o Fábio Abreu é uma decisão particular", acrescentou.

Se a indicação não é do PR, o partido permanece na expectativa de ter espaço no governo. Fábio Xavier comandou a Secretaria das Cidades no mandato passado de Wellington Dias.

"Na hora certa o governador vai sentar com todos os partidos que tiveram na chapa e ver onde cada partido pode contribuir. Isso (cargo) depende do governador. A nossa gestão na Cidades foi muito profícua. A nossa expectativa é contribuir com o governo, agora a área quem vai decidir é ele (governador)", finalizados.

Foto: Letícia Santos

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais