Cidadeverde.com

Aprenda como não abandonar a dieta nos primeiros dias do desafio

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Decidir iniciar uma dieta parece algo estimulante e promissor nos primeiros dias. No entanto, dependendo de como ela for encarada, a decisão pode deixar de ser algo prazeroso e tornar-se um pesadelo. Afinal, mais difícil do que iniciar uma dieta é mantê-la.

São tantas as opções que, no início, a pessoa até se perde. Com a internet, essa propagação aumentou muito e lançou o desafio: como não desistir de emagrecer?

Atitudes

Há algumas atitudes que afastam a decisão de abandonar a transformação pessoal. Uma delas é definir claramente o objetivo - se a perda de alguns quilos extras ou algo mais definitivo - com a redefinição de hábitos alimentares. Assim, fica mais fácil visualizar o quão disposto se está ou não para conquistar o objetivo desejado

Deslize

Outra dica é não jogar tudo para o alto no primeiro deslize. O peso na consciência surge, mas o certo é não parar e desperdiçar o que eventualmente já tenha sido conquistado. Cabe se esforçar um pouco mais na próxima refeição e pegar um pouco mais pesado nos exercícios físicos daquela semana para compensar. É a chamada resiliência na prática.

Saborear os alimentos durante as refeições também é importante. Nada de simplesmente “despejar” a comida. O segredo é controlar a vontade de comer e a ansiedade.

Periodicidade

O recomendado é evitar ficar mais de três horas sem alimentar-se, e, quando for comer algo, dê prioridade por alimentos que são capazes de saciar a fome por mais tempo e que ainda podem ajudar no processo de emagrecimento.

Atenção

O corpo fala. E pede ajuda. Ele dá sinais diários, demonstrado se está tudo indo bem ou não. Os primeiros sinais normalmente são pouco perceptíveis, como uma indisposição após ingerir determinado alimento.

Com o tempo, os sinais passam a ser mais perceptíveis. Por isso, ao menor sinal diferente, o ideal é fazer uma revisão completa de tudo que pode estar relacionado com o seu corpo.

Exercícios

Um bom auxílio - e definitivo - é a prática de exercícios físicos.  Existem diversas opções divertidas de atividades físicas e, com certeza, existe uma que agrada melhor ao gosto de cada um e ajudará a conquistar o peso ideal de uma forma mais rápida e divertida.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais