Cidadeverde.com

Conheça os benefícios da clorofila para a saúde

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Além de dar a cor verde às folhas, a clorofila é benéfica para a saúde. Isso porque é fonte das vitaminas A, C e E, garantindo assim uma forte ação antioxidante. Por conta disso, ela também é conhecida como “sangue verde”, já que a sua estrutura molecular é muito similar à da hemoglobina. O que as diferencia é que a clorofila possui íon de magnésio e a hemoglobina, ferro.

Alimentos ricos em clorofila são ingredientes famosos da alimentação detox, como couve e hortelã. Essa dieta, por sua vez, é conhecida por eliminar as toxinas do corpo. Por isso, pode ser adotada por qualquer um, e não apenas por pessoas que querem emagrecer.

Folhas

Comer saladas também é uma excelente ideia afinal, é a clorofila que promove a cor verde para elas. Dá para apostar em diferentes alimentos folhosos na sua salada, como alface, rúcula e agrião. Vegetais de outras cores também são muito bem-vindos.

Dicas de consumo

Preparar legumes no vapor, de uma forma geral, é uma boa maneira de consumir esse grupo de alimentos de forma ainda mais saudável, já que a fritura não é utilizada no preparo. O brócoli, em especial, ganha destaque nesta lista, já que também é um alimento rico em clorofila.

Já se a preferência é por uma receita quente, a sugestão é apostar na sopa de ervilha. Afinal, essa leguminosa também é uma ótima fonte de clorofila. Inclusive, uma boa dica é consumi-la durante a noite.

Por último, que tal aderir à culinária nipônica?  O peixe não possui clorofila, mas a alga, sim.  Por ser muito usadas na comida japonesa, também se torna uma boa pedida para quem quer consumir mais alimentos com clorofila.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais