Cidadeverde.com

Lagoas do Norte e FWF iniciam cursos na área da construção civil para comunidade

Imprimir

 Foto: PMT

Acontecerá nesta quarta-feira (13) a aula inaugural dos cursos de pintor (a) e aplicador (a) de revestimento, destinados a moradores da região de atuação do Programa Lagoas do Norte. As 50 vagas destinadas foram preenchidas por homens e mulheres que estão desempregados. A perspectiva é de que, após finalizados os cursos, essa mão de obra qualificada possa ser aproveitada nas obras que acontecem na própria região.

O curso de pintor de obras terá um total de 80 horas/aula e acontecerá no prédio da administração do Parque Lagoas do Norte. Já o de aplicador de revestimento cerâmico será ministrado no Centro de Capacitação do bairro Parque Alvorada e totalizará 140 horas/aula.  A aula inaugural será às 16h, na sede do Parque Lagoas do Norte.

“Identificamos uma demanda de pessoas sem emprego na região de abrangência do Lagoas do Norte e, como o programa tem como um dos seus componentes o olhar para o social, buscamos operacionalizar esses cursos. A intenção é que essas pessoas se qualifiquem para que possam trabalhar na construção civil nas obras que acontecem próximas das suas comunidades ou serem contratadas por qualquer empresa”, destaca Leonardo Madeira, diretor executivo do Programa Lagoas do Norte.

O curso está sendo organizado em parceria com a Fundação Wall Ferraz. “Mais uma vez nós confirmamos a nossa atenção com os moradores da região do Programa Lagoas do Norte. Um projeto como este leva para estas pessoas uma perspectiva real de mudança de vida através da profissionalização, considerando que o foco são pessoas que estão fora do mercado de trabalho”, finaliza a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais