Cidadeverde.com

Equipamentos vão evitar parada total de abastecimento de água na zona Sul

Imprimir

Novos equipamentos vão evitar a suspensão total do abastecimento de água, em casos de manutenção, na zona Sul de Teresina. Segundo Cleyson Jacomini, presidente da Águas de Teresina, a substituição ocorrerá até o fim do mês de março. 

"Até o fim do mês de março, vamos inaugurar novas bombas que vão permitir que se façam manutenções sem a parada total do sistema", disse Jacomini. 

Os bairros diretamente beneficiados são Santo Antonio, Parque Sul, Vamos Ver o Sol, Angelim, Mário Covas, Parque Vitória, Vila Irmã Dulc, Santa Clara, Porto Alegre, Esplanada e Brasilar.

Foram adquiridas bombas, motores e painel de controle. Com a substitução, a Estação Elevatória de Água de Tratada (EEAT), que integra o maior centro de distribuição da cidade, será totalmente automatizada com monitoramento remoto 24 horas pelo Centro de Controle e Operações (CCO).

(Foto: Divulgação/ Águas de Teresina)

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quarta-feira (13), Cleyson Jacomini adianta que, ainda este ano, serão realizadas também melhorias na distribuição de água tratada na zona Leste, especialmente para os bairros situados em áreas mais altas como Satélite, Pedra Mole, Morros, Aroeiras, Campestre, entre outros. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais