Cidadeverde.com

Sistemas automatizados transformam a gestão de trade marketing das empresas

Imprimir

INFORME PUBLICITÁRIO

Todo gestor de trade marketing tem muitos desafios na sua rotina: selecionar, treinar e gerenciar a equipe de promotores, monitorar os estoques nos Pontos de Vendas (PDVs), verificar se o trabalho está sendo bem feito nas lojas, fazer roteirizações eficientes, acompanhar as ações da concorrência, entre outras funções.

Mas o que parece impossível pode ser facilitado com a ajuda de sistemas automatizados, a exemplo de um aplicativo de trade marketing. Essas ferramentas oferecem uma série de vantagens que tornam a atividade de gestão mais eficiente, rápida e estratégica, pois permitem reunir dados concretos que auxiliam na tomada de decisões. Vale a pena conferir melhor quais são esses benefícios.

Roteirização assertiva

Com um aplicativo de gestão de trade marketing é possível otimizar as visitas a cada PDV, fazendo o planejamento na própria ferramenta. Com o recurso do geolocalizador, a gestão pode acompanhar as atividades da equipe em campo por meio de um aplicativo instalado em um tablet ou smartphone. 

O sistema permite à equipe de backoffice acompanhar se o roteiro de visitas está sendo cumprido adequadamente e ajustar rotas, otimizando o trabalho de forma a garantir a cobertura do maior número de PDVs, diariamente. Também é possível monitorar a periodicidade das visitas, o tempo dos deslocamentos e o período de permanência nas lojas, por exemplo.

Gerenciamento do ponto dos promotores

A ferramenta de trade ainda possibilita administrar o ponto dos promotores, analisando, por meio de gráficos, a assiduidade dos profissionais, por exemplo. Outra vantagem é que a gestão pode fazer mudanças de roteiros para cobrir eventuais faltas e falhas, redistribuindo atividades e o próprio time de campo.

Comunicação e dashboard em tempo real

O aplicativo de trade marketing funciona como uma plataforma de comunicação em tempo real. A equipe do escritório fica em contato direto com os promotores em campo e pode tirar dúvidas, verificar a disponibilidade de estoque e ainda conferir se a execução das ações está ocorrendo de maneira satisfatória.

Também é possível disponibilizar pela ferramenta o Guia de Execução, biblioteca com as informações dos produtos e materiais de treinamento voltados a tirar dúvidas, além de uma série de outros recursos que visam facilitar a rotina dos profissionais que atuam externamente.

Com o dashboard do sistema sempre atualizado com as informações repassadas pelos promotores, o gestor é capaz de tomar decisões mais rápidas e direcionadas, a tempo de corrigir estratégias e garantir a preferência de compra do shopper no PDV.

Relatórios sincronizados e análise da execução

Com o software, é possível avaliar os dados coletados no PDV diariamente, de forma integrada e ágil. Com os subsídios em mãos, a gestão pode monitorar os estoques, pontos extras, share de gôndola e tantos outros indicadores de performance, reunindo-os em relatórios mais completos e estratégicos para uma gestão eficiente.

Contar com tecnologias especializadas é garantir maior praticidade e eficiência ao trabalho de trade marketing. A consequência é o aumento da produtividade da equipe de campo, que assegura o sucesso do planejamento pelo backoffice e, claro, um melhor posicionamento frente a um mercado cada vez mais concorrido.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais