Cidadeverde.com

Programa Parceria pela Valorização da Educação é apresentado em Simões

Imprimir

A Prefeitura Municipal de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com a Votorantim, realizou um evento de apresentação da parceria do município com o PVE – Programa pela Valorização da Educação, no auditório do CRAS.

O evento contou com a participação de coordenadores, diretores, secretária de educação, Iris Elaine. Também estiveram presentes os vereadores Joaquim Honório (Ademir), Pedro Custodio e Francisco Ângelo, o chefe de gabinete Magno Dantas e representantes de grupos sociais como Ronael Carvalho, coordenador da Pastoral da Juventude, dentre outras autoridades.

A abertura do evento foi realizada pelas professoras, Edilene Pereira,  M.ª Maria das Graças e Francimeire Carvalho, que ocuparão os cargos de Técnicas Formadoras e Mobilizadoras, onde destacaram a importância do programa, as benfeitorias que o PVE irá trazer para a educação do município e ressaltaram a necessidade do comprometimento de todos os profissionais para que Simões possa ter o melhor desenvolvimento possível na educação.

Logo em seguida, Cristiana Moreira, pedagoga, psicopedagoga, mestra em educação e formadora do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, deu continuidade ao evento mostrando um vídeo que retrata a necessidade do trabalho em equipe, e que para ter bons resultados é necessário a participação de todos. Ela destacou que o PVE é um programa realizado pela Votorantim, que busca contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim, atuando em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de educação.

A formadora informou que em abril as equipes técnicas das secretarias de educação de Simões e Curral Novo participarão de uma formação com a seguinte programação:

Curral Novo
23/04 Trabalho com gestores da educação.
24/04 Trabalho com jovens e lideranças.

Simões
25/04 Trabalho com gestores da educação.
26/04 Trabalho com jovens e lideranças.

A primeira dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, que esteve no evento representando o gestor municipal, frisou a importância do evento e parabenizou o compromisso dos profissionais da educação, destacando que  estão sempre empenhados em melhorar o ensino no município.

o diretor do Centro de Educação Municipal – CEM, Vanuccy de Carvalho, comentou sobre o projeto e suas expectativas. “É com grande honra que participo desse momento, onde estou conhecendo o PVE, que com certeza trará diversos benefícios para nossos alunos e também para os profissionais. Parabenizo a secretária de educação e os demais envolvidos, pois é com ações como essas que podemos estar aperfeiçoando o trabalho e oferecendo sempre o melhor para nossos alunos” disse.

Ascom.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais