Cidadeverde.com
Viver Bem

Rubber band: elástico trabalha o corpo de forma fácil e divertida

Imprimir

Foto: Fique10

Depois do sucesso das atividades com bola, o rubber band, elástico que permite trabalhar o corpo todo com exercícios fáceis e divertidos, é uma ótima alternativa para quer pretende mudar os treinos.

Além de promover mudanças nas séries diárias, o elástico ainda faz o papel da carga nos exercícios, trabalha o corpo todo e substitui os tradicionais halteres, fit balls e kettlebel. Ou seja, não ocupa espaço, é fácil de guardar e ainda sai mais barato.

Como funciona?

Para quem deseja variar nos treinos feitos, normalmente, com halteres e caneleiras, o rubber band é uma opção. Funciona assim: ao ser esticado, ele oferece certa resistência, exigindo do músculo mais força para realizar o movimento.

É algo parecido com levantar um pesinho, sem grandes riscos de ter lesões. Sem contar que a fita aciona a região tanto na fase concêntrica (quando o músculo se contrai) quanto na excêntrica (quando ele relaxa).

O rubber band é muito prático por ser leve, fácil de enrolar, guardar, carregar e simples de manusear.

Dicas importantes:

- Prestar muita atenção na hora de prender o elástico. Ele deve estar preso de forma segura durante a execução dos movimentos, para não se soltar e bater em você.

- Diminuir ou aumentar (afrouxar) o tamanho do elástico regula a resistência dos exercícios

- Tomar cuidado com a postura, principalmente com a coluna. Os joelhos devem estar flexionados em todos os exercícios.

- O rubber band pode ser encontrado em lojas de equipamentos esportivos.

- Não se esquecer de alongar antes e depois dos exercícios e bom treino.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir