Cidadeverde.com

Papo Mãe aborda a influência dos eletrônicos na vida real

Imprimir

Os desafios e preocupações de ser mãe na era digital foram discutidos no Papo Mãe deste domingo (24). No estúdio, uma conversa esclarecedora com mães e especialistas sobre a relação entre mundo virtual e vida real de crianças e adolescentes.  

Mães compartilharam experiências na criação dos filhos na era da internet, como controlam  o uso do celular e o tempo das crianças em plataformas de vídeos. A discussão trouxe à tona ainda a polêmica de uma boneca que estaria aparecendo em meio a vídeos infantis induzindo as crianças a se automutilarem. 

No bate papo com especialistas, uma conversa com a psicóloga infantil e familiar, Carla Fernanda Sá, e o professor e mediador de conflitos Alessander Mendes que comentaram a tragédia na escola de Suzano, em São Paulo, bem como a influência dos jogos de videogames na formação dos jovens e nas habilidades sociais. 

Os profissionais destacaram a importância da família, do diálogo e do afeto, como um simples abraço, nas relações pessoais. A psicóloga e o mediador de conflitos enfatizaram as consequências de repercutir boas notícias, mesmo diante de tragédias. 

No quadro "Papo Mãe de Pet", uma conversa com o veterinário e educador canino, Júlio César sobre  dicas para que seu cãozinho faça xixi no lugar certo. Já no quadro "Chama o Dr.", tudo sobre a vacinação contra a gripe. 

Assista aos vídeos:

 

Da Redação 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais