Cidadeverde.com
Geral

Infestação de cupins destrói documentos de matrículas de turma da Ufpi

Imprimir

Foto: Wilson Filho / Cidadeverde.com

Uma infestação de cupins danificou documentos de matrícula institucional de alunos do curso de engenharia elétrica da Universidade Federal do Piauí. Os estudantes foram informados nesta segunda-feira (25) que deveriam levar uma nova documentação à instituição. 

Ao todo, 30 alunos tiveram a documentação danificada por cupins. Uma das alunas do curso, que prefere não se identificar, disse ao Cidadeverde.com que recebeu e-mail da Ufpi solicitando comparecimento urgente ao setor de matrículas. 

“Quando cheguei ao setor fui informada que os cupins tinham comido os documentos. Eram as cópias autenticadas de CPF,RG, declaração de quitação eleitoral, foto 3x4, certificado de conclusão de ensino médio. Achei isso um descaso muito grande”, disse a estudante. 

A  Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da UFPI informa que detectou o problema de contaminação em apenas uma turma do curso de Engenharia Elétrica. Os alunos foram contatados pela universidade para o saneamento da questão e a instituição vai adotar providências para digitalizar o acervo acadêmico. 

A UFPI informa ainda que as Pró-Reitorias e demais setores da UFPI passam por processos de desinfecção de pragas.

 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Imprimir