Cidadeverde.com

Governador empossa primeiros secretários do quarto mandato

Imprimir
  • wdddd.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • poss1_(13).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • poss1_(12).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • poss1_(11).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • poss1_(10).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • poss1_(9).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • poss1_(8).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • poss1_(7).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • poss1_(6).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • poss1_(5).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • poss1_(4).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • poss1_(3).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • poss1_(2).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • poss1_(1).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT)  iniciou oficialmente o processo  de construção do novo governo. Na manhã desta sexta-feira (29)  ele empossou o ex-deputado Osmar Júnior  ( PCdoB) como secretário de Governo. O deputado federal Fábio Abreu  ( PR) assumiu o cargo de Secretário de Segurança. 

O governador agradeceu a Osmar Júnior e a Fábio Abreu por retonarem à equipe administrativa. “Quero agradecer ao Rubens Pereira e Merlong Solano pelo serviço prestado ao nosso governo. Eles continuam nos ajudando, só que agora de uma forma diferente. E agradeço ao Osmar e ao Fábio Abreu por terem aceitado o desafio. Nosso pedido é que possamos continuar fazendo um governo que coloque em primeiro lugar o bem-estar das pessoas. Nosso prioridade é melhor a vida das pessoas”, disse. 

Durante solenidade de posse, Osmar Júnior falou da confiança do governador Wellington Dias no trabalho dele. Ele foi vice-governador no primeiro governo do petista.

"Em 2002 fui candidato a vice. Naquele ano o país também enfrentava grande crise. O propósito não era deixar uma grande obra, mas melhorar a vida do povo. O projeto era que depois de 20 anos o Piauí pudesse ter um IDH alto. Só existe IDH elevado onde há um conjunto que trabalha para isso. As pessoas cobram obras e não entendem que apesar das dificuldades a vida do povo melhorou. O governador afirma que deve ser um compromisso da sociedade. Compromisso com ações que vão mudar a vida das pessoas ", disse. 

Osmar Júnior pediu União à equipe para atingir as metas.

"Me coloco à disposição para ajudar o governador nessa batalha. Vamos atravessar grandes dificuldades. Nesse momento precisamos de União. A articulação política é ter um projeto para se articular em torno dele é construir algo", destacou.

Fábio Abreu afirmou que na nova gestão vai focar em tecnologia e inteligência. Segundo ele, isso vai ser fundamental para o combate dos pequenos furtos que tanto incomodam a sociedade. 

 "É  um prazer voltar para a gestão da segurança pública do Piauí. Temos profissionais de destaque nacional. O aplicativo Salve Maria é um exemplo da capacidade que o Piauí tem. Sempre mostramos índices bons. Tivemos nessa gestão sempre o objetivo de ser transparente. Fomos considerado o segundo estado mais transparente em dados. Nosso objetivo é pautar no plano estadual de Segurança pública. Na nova configuração do sistema único de Segurança pública, o Piauí tem um plano e já se encontra habilitado para receber recursos. Nossas ações sera o focadas no pequeno roubo e pequeno furto. Vamos.usar tecnologia e inteligência para combater esses crimes que tanto incomandam a sociedade", disse.

Fábio Abreu destacou o trabalho da bancada do Piauí, em Brasília. Ele destinou recursos de emendas impositiva para compra de viaturas.

"Destacar as parcerias com o Ministério Público do Trabalho que nos ajuda com sistema para fazer B.O  e TCO. Esse sistema foi doado para a PM. Essas parcerias são importantes para o avanço do trabanho. Vamos buscar patceiras com  a bancada federal para recursos de emendas. Pela primeira vez tivemos recursos impositivo da bancada. Teremos recursos da bancada para compra de viaturas ", destacou.

O deputado federal Merlong Solano ( PT), que deixou a pasta do Governo,  falou sobre o ambiente "tenso" que sentiu em Brasília.

"Apesar do  ambiente ruim, Brasília é desafiadora. É lá onde o destino do Brasil é definido. Nao sei quanto tempo ficarei por lá, mas  espero ajudar na tomada das decisões que o Brasil. Estou no po to para participar desse processo", declaro.

 

Flash Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais