Cidadeverde.com

Firmino admite mais mudanças em secretarias para fortalecer base na Câmara

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) deu posse ao vereador Caio Bucar (PRTB) na direção da Eturb. Segundo o prefeito, a reforma administrativa visa fortalecer a bancada aliada na Câmara de Teresina.

Com a mudança, o grupo político do ex-deputado federal Silas Freire aderiu oficialmente à  base do prefeito. O suplente Stanley Freire, filho de Silas, assume a vaga deixada por Caio. 

O prefeito afirma que o fortalecimento da base evitaria rachas. Ele cita a eleição de 2017 quando Jeová Alencar foi reeleito presidente da Câmara sem seu consentimento.

"Temos o fortalecimento da nossa base de sustentação na Câmara de Teresina. Sabemos que há um ano e meio tivemos uma dissensão, uma quebra da nossa base de sustentação com a eleição para presidente e isso deixou consequências para serem enfrentadas ao longo do tempo", disse.

O prefeito lembra que Caio não era da base aliada e que ingressou o grupo após acordos.

"Tivemos que fazer a reorganização da base aliada. E dentro dessa rearrumação tivemos a chegada de  Caio Bucar à nossa equipe e à nossa base de sustentação também", declarou.

O prefeito admite a possibilidade de fazer mais mudanças para fortalecer a base. 

"Acredito que ainda existem uma ou duas peças para serem movimentadas neste tabuleiro. Isso para termos uma sustentação política bem definida na Câmara", disse.

Outra mudança realizada recentemente foi a ida do deputado Júlio Arcoverde para a Semel.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais