Cidadeverde.com

PTB quer ocupar pastas ligadas a infraestrutura e desenvolvimento

Imprimir


Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

A deputado estadual, Jannaina Marques, afirma que o PTB trabalha para ocupar, no novo secretariado do governador Wellington Dias (PT), os mesmos espaços  que  possuía na gestão passada. Segundo ela, apesar do partido ter sofrido um encolhimento na estrutura em comparação a 2014, esteve ao lado do governador e ajudou na reeleição do petista.
OI governador já  se reuniu com partidos como o MDB, Progressistas e PT para definir a participação das siglas no governo. 

“É esse o nosso pensamento. É isso que reivindicamos até pela nossa participação na eleição, pelo nosso compromisso com o governo, pelo nosso trabalho durante os quatro anos com muito dedicação e compromisso com o governo. Estamos pleiteando os espaços que já possuíamos. O PTB tinha as secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico.  Vamos pleitear essas secretarias”, disse.

O partido passará a ser presidido agora pelo ex-senador João Vicente Claudino, que se coloca como oposição ao governador. Mesmo com  João Vicente no comando, Jannaína afirma que ela e o deputado Nerinho continuam na base do governador. 

“Existe o PTB com o senador João Vicente e o partido sem ele. Acompanhamos como o partido ficou sem ele na presidência. Com a volta dele à presidência do partido, não temos dúvidas que o partido vai voltar a crescer, voltar a ser o PTB que era antigamente. Quando João Vicente recebeu o comando do PTB em 2003, o partido possuía 14 prefeitos, ele colocou o partido e chegou a 72 prefeitos. Infelizmente hoje temos novamente 14 prefeitos. Pela credibilidade, pelo grande homem público que o João Vicente é, pelo grande senador que foi pelo Piauí, pela capacidade de agregar muitas pessoas em torno do nome dele, acreditamos que o João Vicente  vai reconstruir nosso partido e fazer o PTB voltar a ser grande como já foi”, destacou. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais