Cidadeverde.com

PMT intensifica reparos em locais afetados pelas chuvas

Imprimir

Avenida Dom Severino - Zona Leste - Foto: Herlon Morais 

Após a sequência de chuvas intensas registradas nos últimos meses em Teresina, chegando a 90 milímetros em alguns pontos da capital, a prefeitura de Teresina intensifica os reparos, principalmente, nas zonas Leste e Sul, onde os prejuízos foram maiores. No bairro Promorar ruas ficaram alagadas e um veículo chegou a ser arrastado. As equipes da SDU Sul estão trabalhando em canais onde há algum tipo de material que possa impedir a passagem de água e fazendo manutenção em galerias. "Estamos trabalhando também com máquinas recuperando algumas vias onde não tem pavimentação e que provocam erosão nesse período, com mais atenção nesses locais de alagamentos", comenta o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.

A Prefeitura de Teresina trabalha através do Plano Diretor de Drenagem meios para conseguir recursos com o objetivo de duplicar a capacidade de vasão da galeria no canteiro central do Promorar, que foi construída na época da implantação do conjunto, na década de 1980.

No fim do ano passado, a Prefeitura fez obras de prevenção e reparo em locais para desobstruir as chamadas bocas de lobo, que tem a função de receber as águas pluviais que correm pelas sarjetas e direcioná-las à rede coletora. "Pedimos ainda que a população não jogue lixo nesses locais e deixam as bocas livres porque elas são importantes nesse período", afirma Paulo Lopes.

Além do Promorar, na região do Vamos ver o Sol, equipes de galerias intensificaram a limpeza com uma máquina para desobstruir os canais e melhorar o escoamento da água. "Além disso, no bairro São Pedro também estamos monitorando o problema na avenida Barão de Gurgueia, rua Gilbués e Pedro II, onde temos um projeto de uma galeria que custará cerca de 83 milhões de reais", comenta o superintendente.

Já na zona Leste, equipes da operação tapa buracos trabalham com reparos emergenciais em alguns pontos, principalmente, na rua Orquídeas com Senador Arêa Leão, onde foi registrada uma erosão.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais