Cidadeverde.com

Bombeiros alertam para riscos em estruturas atingidas por rompimento

Imprimir

A situação ainda é de risco para moradores do Parque Rodoviário e voluntários que ajudam no local afetado pelo rompimento de um barramento irregular de água na noite dessa quinta-feira (05). Danos nas estruturas físicas e elétricas das casas atingidas são motivo de alerta feito pelo Corpo de Bombeiros.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o Major José Veloso, relações públicas do Corpo de Bombeiros, orientou sobre cuidados que devem ter as pessoas circulam pelo local. “As paredes estão molhadas e há risco de choques elétricos em algumas residências”, alertou. “Alguma construção não têm critério técnico nem aprovação do poder público. São precárias. Adentrar nesse momento que essas estruturas sofreram impacto de água é arriscado”, completou.

De acordo com o bombeiro, a comunidade atingida ocupa um território de fluxo de água. “A água simplesmente abriu o canal que era dela, o que foi agravado pelo barramento que estava abandonado”, explicou. O major informou ainda que o risco maior já passou, o alerta agora é para possíveis inundações. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais