Cidadeverde.com

Pressionado por torcida, Levir vê Atlético-MG com obrigação de vencer semi

Imprimir

Levir Culpi sofre com as críticas da torcida pela primeira vez desde o seu retorno ao Atlético-MG, ocorrido em outubro do ano passado. Pressionado pela arquibancada, o técnico vê o time com a obrigação de vencer o Boa Esporte na semifinal do Campeonato Mineiro.

"O Atlético é um time de investimento muito maior, com jogadores de alta qualidade e que tem uma obrigação de ter resultado positivo contra o Boa. É uma questão de respeito e uma questão de necessidade também. É uma oportunidade de o time se encaixar", declarou.

O ocorrido ao fim do primeiro tempo do jogo contra o Zamora, da Venezuela, quando o Galo perdia por 2 a 0 em pleno Mineirão, é o que ilustra o momento do técnico diante da torcida. Na ocasião, parte do público que compareceu ao estádio optou por xingar o técnico por conta da atuação do time. 

Esta é a primeira vez que Levir Culpi sofre com críticas no estádio desde o seu retorno ao clube para assumir o cargo que era ocupado por Thiago Larghi.

Neste período à frente do Galo, Levir Culpi disputou 29 partidas, com 17 vitórias, cinco empates e sete derrotas. Ele tem 64,36% de aproveitamento. Sob a sua batuta, o time marcou 46 gols e sofreu 24.

O grande questionamento sobre o treinador é o desempenho no Grupo E da Copa Libertadores da América. Hoje, após três rodadas, o Galo é o terceiro colocado da chave, com três pontos, três a menos que o Nacional, do Uruguai, e seis abaixo do Cerro Porteño, do Paraguai. 

Nesta competição, a equipe comandada por Levir Culpi perdeu os dois primeiros jogos, para o Cerro Porteño no Mineirão e contra o Nacional, em Montevidéu, e sofreu para vencer o Zamora, da Venezuela, como mandante.

Em compensação, o Atlético terminou a primeira fase do Mineiro como líder absoluto e garantiu a vantagem de se classificar na semifinal com a soma dos placares. Na ida, o time de Belo Horizonte empatou em 0 a 0 com o Boa Esporte, em Varginha.

THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais