Cidadeverde.com

Cruzeiro volta a bater América no clássico e confirma vaga na final mineira

Imprimir

Por causa da vitória por 3 a 2 no jogo da ida, o Cruzeiro já estava com sua vaga para a final do Campeonato Mineiro bem encaminhada.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Nesta noite de sábado (6), a equipe fez um novo clássico contra o América-MG, agora no Mineirão, e sacramentou sua classificação, triunfando de novo, agora por 3 a 0.

A vaga para a decisão foi definida em menos de 20 minutos, com Léo e Fred balançando as redes e dando fim a qualquer sonho americano de surpreender no Mineirão. No final do jogo, Rafinha marcou o terceiro e fechou a conta.

Agora, o Cruzeiro aguarda o vencedor de Atlético-MG e Boa Esporte, que se enfrentam neste domingo. No jogo da ida, empate sem gols. Antes de iniciar as finais, a Raposa ainda entra em campo pela Copa Libertadores, quarta, contra o Huracán.

O América começou melhor, primeiro na falta cobrada por Toscano que exigiu boa defesa de Fábio. No lance seguinte, Felipe Azevedo mandou para as redes e o árbitro Leandro Vuaden chegou a validar o gol.

Quatro minutos e 30 segundos depois, o gol foi anulado com o auxílio do VAR, e o atacante foi amarelado. 

Mas o pior ainda estava por vir. O Coelho sentiu o golpe, e o Cruzeiro marcou praticamente no ataque seguinte, com Lucas Silva cruzando na área e Léo subindo bem para abrir o placar.

Desde a derrota no jogo da ida, Givanildo chamou atenção para a falta de concentração do América em erros individuais que culminaram em gols do rival.

Mas a equipe voltou a cometer as falhas da semana passada, novamente na saída de bola. Toscano foi desarmado na intermediária defensiva e Edilson cruzou para Fred, sozinho, fazer seu quarto gol nesta semifinal.

Com a classificação praticamente selada dentro de 20 minutos, o Cruzeiro não deixou de atacar, mas tampouco mostrou a mesma intensidade, evitando se desgastar a pedido do próprio Mano Menezes, e concentrando suas descidas em momentos de contra-ataque. 

Sem nada a perder, o América foi guerreiro, retomou a concentração e voltou a apresentar o futebol do início. Com exceção dos gols, as melhores chances do primeiro tempo foram do Coelho, duas delas em chutes de fora da área que Fábio espalmou.

O América melhorou no segundo tempo, a começar pelos erros de passe, agora menos frequentes. Apesar de mais objetivo, os poucos espaços dados pelo Cruzeiro também obrigavam os jogadores do Coelho a se virarem rápido com a bola. Na maioria das vezes, a decisão era por arriscar ao gol. 

Novamente, algumas delas foram com perigo, mas Fábio, de novo ele, voltou a fazer boas defesas. Agora visivelmente com o pé no freio, o Cruzeiro aguardou mais o rival e ficou engatilhado para descer nos contra-ataques.

Foi assim que Rafinha recebeu de Robinho e fechou a conta pouco antes dos acréscimos. 3 a 0 placar final.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais