Cidadeverde.com
Geral

Alunos e professores da Uespi realizam manifestação nesta quarta (10)

Imprimir

Foto: ADCESP

Na quarta semana de greve e sem uma resposta oficial do governo, professores e estudantes da Universidade Estadual do Piauí realizam nesta quarta-feira (10) a Marcha Em Defesa da Uespi. A manifestação começará às 8h na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e seguirá até o Palácio de Karnak, no centro de Teresina.

Caravanas de alunos e professores dos campi da região Sul como São Raimundo Nonato, Uruçuí, Floriano, Oeiras e Picos confirmaram presença. Além da comunidade dos três campi da universidade em Teresina, grupos dos campi de Campo Maior, Parnaíba e Piripiri também participarão da marcha. 

A coordenadora geral da Associação de Docentes da Uespi (Adcesp), Rosângela Assunção, explica que a atividade pretende chamar a atenção da população. 

“Fazer com que a sociedade perceba que a UESPI é de toda a comunidade do Piauí, não só dos professores e dos alunos. A universidade está sem condições de funcionamento. Sem professores para ministrar disciplinas, sem recursos para manter os campi, sem material de limpeza, os terceirizados sem receber salários e os estudantes sem receberem suas bolsas”, explicou a professora do campus Clóvis Moura, no Dirceu. 

A docente também destaca que a manifestação busca uma resposta oficial da gestão do governador Wellington Dias, que até o momento não se manifestou oficialmente com a categoria nem com a comunidade universitária. “Tivemos uma negociação com o governador mas até agora não recebemos nenhum documento firmando o que foi garantido pelo governo nessa reunião”, alertou Rosângela.

Os professores da Uespi aguardam um posicionamento do governo que deverá ser analisado assembleia da categoria nos próximos dias.

Da Redação
[email protected]

Imprimir