Cidadeverde.com

Governador diz que relação com a prefeitura é feita com “maturidade”

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) falou sobre a relação com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Nas últimas semanas, a relação entre os dois foi estremecida por divergências com relação a temas como obras de drenagem na capital e a Parceria Público Privada (PPP) do Ginásio Verdão.

Wellington Dias afirma que conversou com o prefeito e afirmou que a relação precisa ser feita com “maturidade”. 
“Da minha parte quero manter uma posição de muita maturidade na relação com o prefeito, com a equipe  de Teresina e de todos os outros municípios do Estado.Creio que vamos ter ainda 2020 como  um processo que deve ficar apenas para o próximo ano. Todo mundo tem responsabilidade e vamos trabalhar juntos e integrados”, disse.

Sobre a polêmica envolvendo o Verdão, o governador afirma que Firmino sabe a importância das Parcerias Público Privadas. 

“Nada que não se resolva com o diálogo. Vamos continuar trabalhando e buscando uma saída. Conversamos. O lado positivo é que temos um entendimento e uma compreensão da importância de situações como o Verdão, com as PPP’s. Vamos resolver com o diálogo”, afirmou.

Para o governador, as divergências não representam a possibilidade de um rompimento. O nome do prefeito Firmino Filho é apontado como um possível candidato ao Governo do Estado em 2022. 

“Da minha parte não. Aprendi que temos que ter muito juízo, maturidade e paciência porque o principal é a pauta da população. Temos muitos problemas para enfrentar. Quero seguir integrando ações. A minha relação com o prefeito Firmino e com os outros prefeitos é de muito tempo. Cito como exemplo, que é a primeira vez que me relacionado com o Bolsonaro e com sua equipe. Estou buscando tratar com maturidade porque sei a importância que tem para uma boa relação, para trazer bons resultados para a população”, destacou. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais