Cidadeverde.com

Frank Aguiar assumirá cargo de vice em São Bernardo

Imprimir
"O que está em jogo é a confiança que o povo nos depositou". É assim que o deputado piauiense pelo estado de São Paulo, Frank Aguiar (PDT), explica a decisão de assumir o cargo de vice-prefeito da cidade de São Bernardo do Campo (SP) para o qual foi eleito nas eleições de outubro.
 
O pedetista resolveu não atender ao pedido do presidente Lula e do companheiro de chapa, Luiz Marinho que haviam dito que Frank Aguiar poderia ser mais útil à cidade em Brasília. “Eu pedi desculpas ao prefeito, ao presidente, às pessoas que estavam querendo esta decisão, mas eu não posso frustrar a confiança que o povo de São Bernardo depositou em mim”, descreve Aguiar.
 
 
2010
Frank Aguiar não descarta sua candidatura a algum cargo majoritário pelo Piauí nas eleições de 2010. “O futuro ninguém pode prever. Depende de toda uma arquitetura política dos estados. Nem mesmo os protagonistas estão sabendo o que pode acontecer. Tenho até setembro para escolher se sairei senador pelo Piauí”, analisa.
 
Entre as outras opções do recém-diplomado vice-prefeito de São Bernardo do Campo, está ainda a possibilidade de ser candidato novamente a deputado federal por São Paulo. “(Estar como vice-prefeito) não invalida qualquer candidatura em 2010”, descreve.
 
 
Vaga
A cadeira deixada na Câmara Federal pelo deputado está em disputa por seus dois suplentes: o pastor Roberto de Jesus – que havia saído do PDT e retornado em seguida – e o ex-governador de São Paulo, Luis Antônio Fleury Filho, o segundo na sucessão.

 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: