Cidadeverde.com

Cida Santiago e Georgiano Neto visitam área ribeirinha na Zona Norte de Teresina

Imprimir

Fotos: Rogério Holanda

Os moradores da Vila Mocambinho na Zona Norte de Teresina, sofrem há mais de 10 anos com alagamentos e inundações na região. Para conhecer de perto a situação, a vereadora Cida Santiago (PSD) e o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), visitaram os moradores da comunidade.

Toda a problemática foi relatada pelos parlamentares. “Nós temos aqui seis bombas que ajudam na prevenção das enchentes e duas delas estão queimadas e uma já está queimada há mais de ano. Tudo isso nos preocupa. Além disso é importante que possa haver um aumento de responsáveis para fazer a manutenção e também garantir o ligamento e desligamento das bombas no período chuvoso”, falou o deputado Georgiano

As reivindicações dos moradores foi acrescentada pela vereadora Cida Santiago. “Percebemos também um descaso da Prefeitura na questão de um gerador para este local. Caso aconteça uma forte chuva e venha provocar enchente, os moradores daqui correm o risco de ficarem inundados por conta de um gerador que não tem para puxar a energia no momento de fazer o ligamento da bomba”, ressaltou a vereadora Cida.

Os parlamentares prometeram apresentarem requerimentos na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Teresina pedindo providências para a Prefeitura resolver a situação enfrentada pela comunidade.

Contraponto

O presidente da Associação do Loteamento Mocambinho, Miguel Ângelo, disse que apesar das bombas queimadas, a Prefeitura e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Norte estão sabendo dos problemas e têm dado todo o apoio aos moradores. 

"Nós temos seis bombas e apenas quatro estão funcionando, mas os técnicos e o próprio prefeito têm ido lá e estão buscando resolver. Não há omissão", destacou o líder comunitário.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais